Diretor do PROCON atrai participação de telespectadores

Quem acompanhou o Justiça Cidadã desta terça-feira (30) teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o universo dos consumidores com o diretor do Procon de Sorocaba, Hélio Rosa Baldy Filho. A presença do entrevistado gerou apreciações do público, que registrou grande quantidade de ligações à produção do programa.

Baldy Filho abordou temáticas relacionadas ao direito do cidadão em caso de roubo de cartão de crédito, compra de aparelho eletrônico com defeito, compra via internet, interrupção do fornecimento de energia, desistência de consórcio, cobrança de gorjeta e troca de presentes. Nesse último caso, o diretor do Procon aponta: “Não é garantida pelo Código de Defesa do Consumidor. A troca do presente é uma cortesia do comerciante”.

O entrevistado forneceu orientação aos consumidores que desejam fazer a devolução de equipamentos, sem a posse da nota fiscal. “O estabelecimento tem que fornecer a segunda via”, reforça.

Os interessados em enviar perguntas ao diretor do Procon de Sorocaba podem encaminhar para o email procon@splicenet.com.br . O acesso aos programas anteriores pode ser realizado através do www.tvjusticacidada.com.br .

2 comentários:

  1. amigo preciso de ajuda sou de salto , financiei um veiculo, na omega veiculos,vai fazeer uns 2 mese e pouco, so que qnd comprei minha ficha nao esta aprovando,eu tinha ate desistido ,qnd o vendedor em ligopu falando para ir ate a loja,falou pra ir asinando os papeis que estava dando quase certo,ai eu asinei ,soq ue nao tinha ,visto o carro ainda, e qnd ve ele falou pode vir buscar o carro, nisso ja tinha falado para ele que carro eu queria, mais nao tinha visto ainda o carro eu perguntei como estava esse carro ele garantiu que era so andar, cheguei para pegar o carro estava com o copu todo queimado, falei que nao ie levar o carro asim ai el falou deixa ai que vou levar entao para pintar,qnd ficou pronto fui buscar nisso ja era noite , vim embora,qnd fui ver o carro esta muito ruim , esta sem amoretecedor, sem freio,e agora parabrisa trincado, e eles nao vao arumar nada oq ue faço ,estou no prejuizo tenho a vida inteira par pagar esse carro em ajude

    ResponderExcluir
  2. amigo me ligue , me orientando o que fazer ,grato 01198323784, mue nome e jonathan

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão ou pergunta ao Justiça Cidadã!