Justiça Cidadã estreia ao vivo pela internet

O programa “Justiça Cidadã” desta terça-feira (16) pôde ser acompanhado ao vivo pela primeira vez através do site na internet. Essa semana o delegado José Augusto Pupin entrevistou o Defensor Público do estado de São Paulo, Alexandre Orsi Netto.

O convidado explicou as atribuições e competências da área da Defensoria Pública e abordou os motivos que o levaram à ação para interditar a Cadeia de Votorantim. “A cadeia está em condições sub-humanas. Há risco de propagação de doenças infecto-contagiosas entre as presas”, frisa. Netto ressaltou que um dos objetivos da Defensoria é procurar, através de ONGs, a reintegração de presidiárias de maneira harmônica. “Acho importante que a sociedade mude a visão com relação à pessoa presa para que ela se reintegre na sociedade”.

O apresentador Pupin citou o projeto de ressocialização TV Cela, que tem o objetivo de retratar a vida em cárcere, principalmente das reeducandas da Cadeia de Votorantim. Produzido pelas próprias detentas, com apoio de uma equipe externa, o programa tem duração de 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão ou pergunta ao Justiça Cidadã!