Secretário de trânsito discute sistema viário de Votorantim


Ser instrumento de acesso à cidadania e justiça. Atendendo a essa proposta que o Justiça Cidadã desta semana trouxe o secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte de Votorantim, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro. O convidado abordou temas relativos ao sistema viário e sinalização de trânsito, e solucionou dúvidas dos telespectadores.

A proibição do tráfego de carretas na principal rua de Votorantim, Avenida 31 de março, também fez parte da discussão. De acordo com Claudinei, em cinco anos houve um aumento de 14 mil veículos na cidade. “A proibição das carretas foi necessária. Já era uma reivindicação da população há anos”, enfatiza. O secretário diz que a medida completou um ano de existência em 10 de março: “Além de beneficiar o trânsito, diminuiu a degradação da pavimentação asfáltica”.

Apenas caminhoneiros com residência em Votorantim têm permissão para trafegar na Avenida, mediante a apresentação da documentação do veículo na secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte. A orientação dada ao carreteiro, segundo Claudinei, é que plastifique o alvará e o coloque no caminhão. Sobre essa medida de identificação, o entrevistador do Justiça Cidadã, José Augusto Pupin, sugeriu que a Secretaria produza um adesivo aos carreteiros que possuem alvará. “Dessa maneira, a população teria condições de fiscalizar e checar se os carreteiros que trafegam têm essa permissão”.

Transmitido todas as terças-feiras ao vivo às 21h30, o Justiça Cidadã também pode ser acompanhado pelo site www.tvjusticacidada.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão ou pergunta ao Justiça Cidadã!