JC discute assistência social


Divulgar os trabalhos desenvolvidos e as doações recebidas pela Comissão Municipal de Assistência Social (COMAS). Com esse objetivo, o Justiça Cidadã desta terça-feira (04) contou com a presença de Suzana Pivetta, nos estúdios da TV Votorantim.

A presidente da COMAS explicou as atribuições da entidade e de onde provém sua arrecadação. “Grande parte da renda vem da Festa Junina. As doações também complementam nosso recurso”, relata.

Suzana esclarece que a entidade interessada em participar da festa tradicional do município, precisa registrar-se no Conselho Municipal de Assistência Social. “A organização das entidades, que fazem parte da festa, é feita pela COMAS. Orientamos às pessoas que não querem declarar o seu CPF que podem declarar o CNPJ da Comissão Municipal de Assistência Social”, frisa.

Dentre as doações recebidas, Suzana destaca a de retalhos de cobertores, através dos quais foram confeccionados casacos. “A COMAS também auxilia o cidadão. São crianças, pessoas que sofrem de problemas físicos, mães carentes e deficientes físicos”, diz.

Serviço

A Comissão Municipal de Assistência Social localiza-se na Avenida Moacir Oseias Guitte, 51, onde funcionava a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão ou pergunta ao Justiça Cidadã!