Previdência Social foi tema do Justiça Cidadã




O programa Justiça Cidadã, apresentado pelo Delegado Pupin, apresentou, na última terça-feira (10) informações sobre direitos e deveres dos cidadãos junto à Previdência Social.
A entrevistada da noite foi a Chefe de Serviço de Benefícios da Regional do INSS de Sorocaba, Vera Cristina Vieira que, de forma didática e bastante explicativa, elucidou as dúvidas dos telespectadores.

Dúvidas das mais variadas, que vão desde a questão do direito de cada cidadão aos benefícios oferecidos pela Previdência como: auxílio doença, pensão por morte, aposentadoria por invalidez e tempo de serviço, casos especiais de aposentadoria, até situações individualizadas onde "cada caso é um caso" a se tratar, foram abordados no programa. "Essa participação ao vivo no programa é um espaço excelente para o esclarecimento e orientação dos cidadãos", comentou a entrevistada.

O delegado Pupin lembrou também a importância de manter o cadastro atualizado junto à Previdência. "Essa questão de ter seus dados sempre atualizados no sistema do INSS é de extrema importância e previne futuros problemas", explicou.

Vera informou ainda que, tanto o site (www.previdencia.gov.br) como o telefone 135 são canais de informação, orientação e agendamento de serviços indispensáveis hoje para cada contribuinte. "Basta contatar um desses canais que o cidadão terá acesso a informações valiosas a seu caso particular. E o agendamento pelo telefone 135 é uma forma de agilizar ainda mais o procedimento", salientou.

Graças à informatização e modernização dos serviços, a Chefe de Serviço do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) Regional Sorocaba, explicou que o atendimento na agência está mais rápido. " Em, no máximo, 30 dias, o contribuinte que ligou no 135 ou acessou o serviço através do site, será atendido na agência do INSS", afirmou.

O programa Justiça Cidadã é apresentado todas as terças-feiras, às 21 horas, na TV Votorantim (Canal 10 Supermídia) e também pela internet no www.tvvotorantim.com.br. As participações ao vivo podem ser feitas ligando para o telefone (15) 3247-1010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão ou pergunta ao Justiça Cidadã!